O estado de São Paulo é o mais desenvolvido economicamente do Brasil.
Está localizado na Região Sudeste do país e sua capital é a cidade de São Paulo, maior centro urbano em população do Brasil.
O povoamento do território paulista foi iniciado por meio da chegada dos portugueses, que instalaram na região as chamadas bandeiras, as quais serviram como base para o desbravamento do Brasil Colônia.
A partir da instalação de núcleos urbanos, o estado de São Paulo apresentou amplo crescimento demográfico e econômico, com forte influência da cultura do café e, mais recentemente, do processo de industrialização.
Na atualidade, é o estado mais populoso, com o maior parque industrial e o principal centro econômico do Brasil.
O estado possui uma forte base industrial e agrícola, sendo uma economia muito diversificada, baseada no elevado volume de produtividade e tecnologia.
A infraestrutura de equipamentos e serviços do estado é a mais moderna do país. Localizam-se em São Paulo as mais importantes universidades e centros de saúde do Brasil.
A cultura local é também muito diversificada em razão dos movimentos migratórios internos e externos que chegaram em São Paulo ao longo, em especial, do último século.
O estado de São Paulo possui 645 municípios, divididos em regiões intermediárias e imediatas. Essa divisão é estabelecida pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).
O estado de São Paulo é o mais populoso do Brasil. A sua população gira em torno de mais de 46 milhões de habitantes, e somente a capital do estado, São Paulo, possui mais de 12 milhões de habitantes.
A população paulista aumentou muito ao longo do século XX, principalmente por meio das grandes levas de migrantes internos e externos que vieram para a região.
No cenário internacional, destacam-se os imigrantes italianos, sírios, libaneses, japoneses e coreanos.
Já no Brasil, as maiores levas de imigrantes vieram da Região Nordeste do país.
A maior parte da população paulista é urbana e apresenta bons indicadores de educação e renda. O estado de São Paulo apresenta várias concentrações urbanas.
As maiores cidades em população do estado, além da capital, são Guarulhos e Campinas, com mais de 1 milhão de habitantes.
As cidades de São Bernardo do Campo, São José dos Campos, Santo André, Ribeirão Preto, Osasco e Sorocaba possuem mais de meio milhão de habitantes.
O estado de São Paulo é o principal centro econômico e industrial do Brasil.
O território paulista possui todos os ramos industriais bem desenvolvidos e com participação importante na geração de riquezas do estado.
O setor primário é marcado pela agropecuária altamente mecanizada, muito desenvolvida e de alto valor agregado.
A agricultura está baseada na produção de cana-de-açúcar, soja, laranja, café, banana, feijão, algodão, batata, entre outros.
Já na pecuária, é grande a produção de carne bovina e suína, além de aves, assim como a produção de leite e ovos.
No extrativismo, a silvicultura é amplamente praticada no interior do estado.
Já o setor secundário é muito diversificado e possui ampla área geográfica de abrangência.
As principais indústrias do estado estão voltadas para o beneficiamento de produtos primários, como as indústrias de celulose e de derivados de petróleo, assim como as voltadas para bens de produção e consumo, como máquinas e equipamentos, automóveis, aviões, eletrodomésticos, alimentos, bebidas e artigos de confecção.
O estado de São Paulo, apesar de possuir indústrias em quase todos os centros urbanos, possui três áreas de grande concentração industrial:
A Lag Cargo está presente e atende os principais bairros da Cidade de São Paulo:
Zona Norte: Bairro do Limão, Cachoeirinha, Carandiru, Casa Verde, Freguesia do Ó, Horto Florestal, Jaçanã, Jardim São Paulo, Lauzane Paulista, Mandaqui, Parque Edú Chaves, Perus, Pirituba, Santana, Tucuruvi, Vila Guilherme, Vila Maria e Vila Medeiros.
Zona Sul: Campo Belo, Campo Grande, Campo Limpo, Capão Redondo, Cidade Ademar, Cidade Dutra, Cursino, Grajaú, Ipiranga, Itaim-Bibi, Jabaquara, Jardim América, Jardim Angela, Jardim São Luís, Marsilac, Moema, Parelheiros, Pedreira, Sacomã, Santo Amaro, Saúde, Socorro, Vila Andrade e Vila Mariana.
Zona Leste: Água Rasa, Aricanduva, Artur Alvim, Belém, Cangaíba, Vila Carrão, Cidade Líder, Cidade Tiradentes, Ermelino Matarazzo, Guaianazes, Iguatemi, Itaim Paulista, Itaquera, Jardim Helena, José Bonifácio, Lajeado e Moóca.
Zona Oeste: Água Branca, Alto de Pinheiros, Anhanguera, Barra Funda, Butantã, Jaguaré, Jaraguá, Lapa, Perdizes, Pinheiros, Pompéia, Raposo Tavares, Rio Pequeno, São Domingos, Sumaré, Vila Jaguara, Vila Leopoldina e Vila Madalena.
Zona Central: Bela Vista, Bom Retiro, Brás, Consolação, Higienópolis, Liberdade, Parí, República, Santa Cecília e Sé.
Despachante Aduaneiro Lag Cargo na Cidade de São Paulo
O Despachante Aduaneiro da LAG CARGO na Cidade de São Paulo, exerce importante função no comércio exterior, pois ele representa os importadores e exportadores perante os órgãos de fiscalização, assim como nos processos burocráticos e nos trâmites que diz respeito a circulação de mercadorias, sejam elas importadas ou exportadas.
O Despachante Aduaneiro da LAG CARGO na Cidade de São Paulo, é um facilitador que através de seus conhecimentos técnicos e estudos na área aduaneira, consegue assessorar e conduzir todo processo aduaneiro de forma rápida e eficaz, evitando atrasos e multas perante a Receita Federal.
Além da Cidade de São Paulo, a LAG CARGO também atua nas demais cidades do Estado de São Paulo, como: Guarulhos, Campinas, São Bernardo, São Caetano do Sul, Santo André, Diadema, Mauá, Ribeirão Pires, Ribeirão Preto, Rio Grande da Serra, São José dos Campos, São José do Rio Preto, Osasco, Sorocaba, Mogi das Cruzes, Jundiaí, Piracicaba, além das regiões metropolitanas, Baixada Santista, Vale do Paraíba, Litoral, etc.