Guaianases nasceu de aldeamentos indígenas e do esforço dos jesuítas, com destaque para o padre Manuel da Nóbrega e José de Anchieta, que fundaram o colégio Jesuíta para a catequese dos guaianás.
A partir dos anos 1920, o bairro se tornou mais populoso, as olarias e a Estrada de Ferro Norte deram um impulso na economia local. Pela estrada de ferro também vieram os imigrantes italianos e posteriormente os espanhóis para dedicar-se à extração de pedras através das Pedreiras Lajeado e São Mateus. Mais tarde, começou o domínio da família Matheus que construiu um grande império no bairro.
Em 7 de setembro de 1950, Isidoro Mateus fundou o E.C. Santa Cruz de Guaianases, nome que homenageava a Igreja de Santa Cruz. Até hoje, o time é considerado histórico dentro do futebol amador do estado de São Paulo e tinha a maior torcida da várzea paulistana. Além disso ficou conhecido como "Galo da Central".
Em 1957, o distrito recebeu oficialmente o nome de Guaianases, que era a tribo que o habitava.
Fonte: Wikipédia
A Lag Cargo também atende os seguintes bairros da Zona Leste de São Paulo:
Água Rasa, Aricanduva, Artur Alvim, Belém, Cangaíba, Vila Carrão, Cidade Líder, Cidade Tiradentes, Ermelino Matarazzo, Guaianazes, Iguatemi, Itaim Paulista, Itaquera, Jardim Helena, José Bonifácio, Lajeado e Moóca.
Despachante Aduaneiro Lag Cargo na Zona Leste
O Despachante Aduaneiro da LAG CARGO na Zona Leste, é um intermediário que trata dos assuntos burocráticos da importação e exportação. Ele consegue orientar de forma clara e objetiva sobre os melhores procedimentos a serem realizados na cadeia logística, sempre com o intuito de facilitar a fiscalização, buscando soluções e agilizando a liberação das mercadorias perante aos vários órgãos e instituições ligadas ao comércio exterior.
O Despachante Aduaneiro da LAG CARGO na Zona Leste, contribui desde o planejamento e custos das operações, até o cumprimento de procedimentos legais e administrativos decorrentes da importação e exportação.
Além da Zona Leste, a LAG CARGO também atua nas demais zonas da cidade de São Paulo, como Centro, Zona Norte, Zona Oeste e Zona Sul, além das regiões metropolitanas, Baixada Santista, Vale do Paraíba, Litoral, Campinas e nos municípios de Guarulhos, Santo André, São Bernardo do Campo, São Caetano e Diadema.