A origem mais aceita do nome Casa Verde vem do século XVIII, em homenagem a sete irmãs solteiras que possuíam um sítio na região. Esse sítio pertencera à Amador Bueno, que chegou a ser aclamado “Rei” de São Paulo.
Foi nessa época pelo que consta em documentos do arquivo histórico do município que a região acaba por ser conhecida popularmente como "sítio das moças da casa verde" e sítio da casa verde.
O bairro da Casa Verde é famoso por ser o bairro das escolas de samba Império de Casa Verde, Morro da Casa Verde e Unidos do Peruche.
Foi fundado em 21 de maio de 1913 e é um bairro residencial de classe média.
A Casa Verde possui fácil acesso ao Centro e à Zona Oeste da cidade através das pontes da Casa Verde e do Limão, além de fácil acesso ao Terminal Intermodal Palmeiras-Barra Funda e ao Terminal Rodoviário Tietê.
Fonte: Wikipédia
A Lag Cargo também atende os seguintes bairros da Zona Norte de São Paulo:
Bairro do Limão, Cachoeirinha, Carandiru, Casa Verde, Freguesia do Ó, Horto Florestal, Jaçanã, Jardim São Paulo, Lauzane Paulista, Mandaqui, Parque Edú Chaves, Perus, Pirituba, Santana, Tucuruvi, Vila Guilherme, Vila Maria e Vila Medeiros.
Despachante Aduaneiro Lag Cargo na Zona Norte
O Despachante Aduaneiro da LAG CARGO na Zona Norte, exerce importante função no comércio exterior, pois ele representa os importadores e exportadores perante os órgãos de fiscalização, assim como nos processos burocráticos e nos trâmites que diz respeito a circulação de mercadorias, sejam elas importadas ou exportadas.
O Despachante Aduaneiro da LAG CARGO na Zona Norte, é um facilitador que através de seus conhecimentos técnicos e estudos na área aduaneira, consegue assessorar e conduzir todo processo aduaneiro de forma rápida e eficaz, evitando atrasos e multas perante a Receita Federal.
Além da Zona Norte, a LAG CARGO também atua nas demais zonas da cidade de São Paulo, como Zona Central, Zona Leste, Zona Oeste e Zona Sul, além das regiões metropolitanas, Baixada Santista, Vale do Paraíba, Litoral, Campinas e nos municípios de Guarulhos, Santo André, São Bernardo do Campo, São Caetano e Diadema.