A palavra Lapa significa “gruta ou caverna na encosta das montanhas, coberta por uma grande pedra”.
A origem do bairro da Lapa remete à época em que São Paulo ainda era apenas um povoado chamado de São Paulo de Piratininga.
O primeiro registro que se tem notícia do local é de 1581, quando os jesuítas receberam uma sesmaria (lote de terras) junto ao Rio Emboaçava que, atualmente, é conhecido como Pinheiros.
Os portugueses se embrenharam pela área que os índios guaianases chamavam de Embuaçava ou Buaçava, nome pelo qual a Lapa ficou conhecida por séculos.
A mudança do nome aconteceu nos primeiros anos de 1700, por obra do padre paulistano Ângelo Siqueira Ribeiro do Prado, um devoto de Nossa Senhora da Lapa (santa de devoção portuguesa), quando parte da gleba para erguer uma ermida em homenagem à Virgem Santíssima da Lapa.
O local ficou conhecido como Fazendinha da Lapa e lentamente foi recebendo mais e mais moradores.
Em 1954 foi criado o Mercado Municipal no mesmo local onde se realizava a maior feira livre da capital.
Fonte: Wikipédia
A Lag Cargo também atende os seguintes bairros da Zona Oeste de São Paulo:
Água Branca, Alto de Pinheiros, Anhanguera, Barra Funda, Butantã, Jaguaré, Jaraguá, Lapa, Perdizes, Pinheiros, Pompéia, Raposo Tavares, Rio Pequeno, São Domingos, Sumaré, Vila Jaguara, Vila Leopoldina e Vila Madalena.
Despachante Aduaneiro Lag Cargo na Zona Oeste
O Despachante Aduaneiro da LAG CARGO na Zona Oeste, exerce importante função no comércio exterior, pois ele representa os importadores e exportadores perante os órgãos de fiscalização, assim como nos processos burocráticos e nos trâmites que diz respeito a circulação de mercadorias, sejam elas importadas ou exportadas.
O Despachante Aduaneiro da LAG CARGO na Zona Oeste, é um facilitador que através de seus conhecimentos técnicos e estudos na área aduaneira, consegue assessorar e conduzir todo processo aduaneiro de forma rápida e eficaz, evitando atrasos e multas perante a Receita Federal.
Além da Oeste, a LAG CARGO também atua nas demais zonas da cidade de São Paulo, como Zona Central, Zona Leste, Zona Norte e Zona Sul, além das regiões metropolitanas, Baixada Santista, Vale do Paraíba, Litoral, Campinas e nos municípios de Guarulhos, Santo André, São Bernardo do Campo, São Caetano e Diadema.