O bairro surgiu da junção da grande fazenda do capitão André Cursino, no final do século XIX.
Pela proximidade e facilidade com o Ipiranga, Cursino, bairro central do distrito de Cursino, foi crescendo com a vinda de operários que trabalhavam nas fábricas que nasciam na região nos anos 1820.
O mico-leão-dourado foi o animal escolhido para representarmos Cursino, devido ao Zoológico de São Paulo pertencer ao distrito de Cursino e, ser a primeira instituição brasileira a propor e participar de diversos programas de recuperação do mico-leão-dourado, entre outras espécies brasileiras ameaçadas de extinção.
O mico-leão-dourado também é o símbolo de proteção à fauna brasileira, estampando a nota de vinte reais.
Não encontramos nenhum documento oficial a respeito da data de fundação do bairro então, adotamos o ano de 1822 por ser a data mais próxima da expansão industrial da região.
Fonte: 450 Bairros São Paulo 450 Anos
A Lag Cargo também atende os seguintes bairros da Zona Sul de São Paulo:
Campo Belo, Campo Grande, Campo Limpo, Capão Redondo, Cidade Ademar, Cidade Dutra, Cursino, Grajaú, Ipiranga, Itaim-Bibi, Jabaquara, Jardim América, Jardim Angela, Jardim São Luís, Marsilac, Moema, Parelheiros, Pedreira, Sacomã, Santo Amaro, Saúde, Socorro, Vila Andrade e Vila Mariana.
Despachante Aduaneiro Lag Cargo na Zona Sul
O Despachante Aduaneiro da LAG CARGO na Zona Sul, exerce importante função no comércio exterior, pois ele representa os importadores e exportadores perante os órgãos de fiscalização, assim como nos processos burocráticos e nos trâmites que diz respeito a circulação de mercadorias, sejam elas importadas ou exportadas.
O Despachante Aduaneiro da LAG CARGO na Zona Sul, é um facilitador que através de seus conhecimentos técnicos e estudos na área aduaneira, consegue assessorar e conduzir todo processo aduaneiro de forma rápida e eficaz, evitando atrasos e multas perante a Receita Federal.
Além da Zona Sul, a LAG CARGO também atua nas demais zonas da cidade de São Paulo, como Zona Central, Zona Leste, Zona Oeste e Zona Norte, além das regiões metropolitanas, Baixada Santista, Vale do Paraíba, Litoral, Campinas e nos municípios de Guarulhos, Santo André, São Bernardo do Campo, São Caetano e Diadema.